#ParaTodosVerem Na foto, o emblema da Polícia Civil de Santa Catarina
- Foto: PCSC | Divulgação

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Imbituba e de Imaruí cumpriu dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, nesta sexta-feira (29), em Imbituba. As ordens judiciais, deferidas pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público, são frutos do desdobramento da Operação Ferrovia, realiza em maio deste ano, como parte de um processo investigatório iniciado em janeiro com o objetivo de desarticular uma organização criminosa estruturada para a aquisição, transporte e venda de drogas na cidade.

Na Operação Ferrovia, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. A partir disso, o Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Imbituba passou a diligenciar no sentido de identificar o suspeito apontado como o responsável pela distribuição de drogas no município. No decorrer das apurações, verificou-se que este homem era citado em investigações de outras operações policiais realizadas para combater o tráfico de drogas, o que facilitou a identificação do envolvido.

Com esses elementos, a Polícia Civil representou um pedido de prisão preventiva e de busca e apreensão em dois endereços, os quais foram cumpridos nesta sexta. As diligências terminaram com a apreensão de drogas, aparelhos de telefone celulares e no prisão do envolvido, acusado de distribuir os entorpecentes na cidade, e sua companheira, que estava foragida. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Imbituba e ela ficará à disposição da Justiça no Presídio Regional Feminino de Criciúma.

Fonte: Polícia Civil de Imbituba

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul