Duas ações da Polícia Militar resultaram em prisões e apreensões de drogas nesta quinta-feira (1), em Laguna. A primeira ocorreu por volta das 19h.

A Guarnição da Policia Militar tinha informações de que um homem realiza o tráfico de drogas na Malvina e que estaria colocando menores para efetuar a venda dos entorpecentes. Ao avistar um suspeito pegando a droga em um canto no muro da casa do autor, efetuaram a abordagem.

Ele estava em posse de R$ 143,00 em espécie e no local onde pegava a droga havia 14 pedras de substância semelhante à crack, contendo aproximadamente 3.0 gramas. Ao ser questionado sobre as drogas, admitiu vender para o “autor”.

O segundo caso ocorreu por volta das 0h35. A guarnição da Policia Militar recebeu informações que estariam empacotando drogas na casa de um homem e uma incursão foi realizada no local, na tentativa de observar a situação.

No local, quatro homens foram vistos, no segundo andar da residência, manuseando as drogas. Pelo fato de a porta ser de vidro, de onde se encontrava, a guarnição pode ver o interior da residência.

Ao entrar na casa foram localizados oito sacos zipelock para embalagem, uma balança de precisão, 21.9 gramas de substância semelhante à cocaína, fracionadas em 19 petecas e 144.2 gramas de substância semelhante à maconha, divididos em quatro torrões, dentro de uma mochila em cima da cama.

Inicialmente ninguém assumiu a propriedade da droga, mas, pelo fato de ser menor de idade, um dos envolvidos assumiu ser o dono posteriormente. O proprietário da casa informou que dois homens, estavam morando com ele, pois os pais teriam mandado eles embora de casa.

Diante dos fatos, e em ambas as ocorrências, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Laguna, para os procedimentos cabíveis.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul