Tubarão

Mais de 250 pessoas são esperadas para prestigiar o segundo seminário de prevenção a bebidas alcoólicas em Tubarão. O evento ocorrerá a partir das 8h30min de hoje, no Salão Nobre da Unisul, no bairro Dehon.

O dia 30 de setembro foi instituído lei em 2008 como Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Uso da Bebida Alcoólica. “O objetivo específico do seminário é multiplicar ações preventivas”, explica o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Maurício da Silva.

Segundo dados de uma pesquisa recente divulgada em junho deste ano, pela Universidade Federal de São Paulo, 20% dos estudantes universitários têm possibilidade de se tornarem viciados em álcool.
O momento mais aguardado do seminário é a palestra do psiquiatra tubaronense Bráulio Persios Escobar, um dos mais renomados especialistas em atendimento a viciados em álcool de drogas no Brasil.

Ainda durante o evento, os participantes poderão participar de um abaixoassinado para regulamentar a propaganda que incentiva o consumo de bebidas alcoólicas no Brasil, protagonisadas por jogadores de futebol ou outros atletas populares e artistas.