Maycon Vianna
Armazém

Dois dos três homens que renderam um empresário de Armazém, a sua mulher e um amigo do casal, na manhã de segunda-feira, foram presos pela polícia. O terceiro assaltante ainda está foragido. A Polícia Militar de Gravatal recebeu na tarde de ontem a informação de que ele estaria próximo a uma lanchonete no centro da cidade, mas ninguém foi encontrado.

O trio armado roubou dinheiro e cheques do proprietário de uma transportadora. Eles foram perseguidos pela Polícia Militar de Gravatal. Um deles, de 24 anos, foi preso logo depois do crime pela Polícia Rodoviária Estadual (PMRv) após tentar realizar um outro assalto em Termas. O rapaz morava no bairro São Martinho, em Tubarão, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Gravatal. Já o segundo suspeito, também de 24 anos, foi detido por volta das 20 horas. Ele estava escondido em um matagal e foi pego ao utilizar um telefone público.

Quando os ladrões entraram na casa do dono da transportadora, obrigaram a vítima a abrir o cofre. Os bandidos levaram uma quantia aproximada de R$ 500 mil. As outras duas pessoas que estavam em casa tiveram as mãos e os pés amarrados.
Os dois rapazes que participaram do assalto foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Gravatal, onde prestaram depoimento e estão à disposição da justiça.

Fuga do trio de assaltantes
teve até perseguição

As características do trio de ladrões foram transmitidas via rádio para os policiais de outras cidades da região. A PM deslocou-se até Armazém na intenção de encontrar os bandidos no caminho. “O trabalho das polícias foi muito eficiente, conseguimos conter os bandidos e prendê-los”, diz o delegado César Augusto Reynaud.

Ainda em Gravatal, os militares viram um Honda Civic com placas de Cascavel, no Paraná, em alta velocidade e iniciaram a perseguição. No trajeto, o grupo jogou os cheques pela janela do veículo, que foram recolhidos por um homem e devolvidos na delegacia. No trevo de acesso a Termas do Gravatal, os assaltantes conseguiram persuadir a PM.

Em seguida, os policiais constataram que o trio já havia abandonado o Honda Civic e tentava assaltar uma mulher para fugir no veículo dela, um Gol. Com o barulho das sirenes, a dupla fugiu a pé por um matagal. O Civic foi guinchado e dentro estavam duas balaclavas e uma jaqueta.