O corpo de um homem não identificado foi encontrado no porta-malas de um Ford Focus incendiado no final da madrugada deste sábado em Canoas. O veículo foi queimado na rua Primavera, no bairro Rio Branco, sob a BR 448 (Rodovia do Parque). Acionado, o efetivo do 8º Batalhão de Bombeiros Militar combateu as chamas no carro, sendo então constatado o cadáver. Os policiais militares do 15º BPM compareceram no local e isolaram a área. 

Responsável pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, o delegado Thiago Carrijo Fraga explicou que a apuração do crime começa pela identificação da vítima e de como foi morta. Ele observou que laudos periciais estão sendo aguardados nesse sentido. “Vamos aprofundar a investigação”, assegurou. 

O delegado Fraga não descartou inclusive a possibilidade de que os autores da execução vieram de outra cidade pela rodovia e deixaram o veículo com o corpo naquele local. Conforme o 15º BPM, o Ford Focus foi roubado em dezembro do ano passado em Porto Alegre e tinha placas clonadas.