Estão em fase final as obras de melhorias e de ampliação nas instalações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O projeto foi executado com recursos provenientes dos convênios de alvarás, de rádiopatrulha e de trânsito, com a Prefeitura de Tubarão, além de outras parcerias com empresários locais.

O prefeito Joares Ponticelli visitou as obras nesta segunda-feira (10). Ele foi recebido pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Sílvio Lisboa, que apresentou o futuro espaço para recepção, centro de treinamento, canil, espaço para elaboração de termos circunstanciados, reformas nos alojamentos, banheiros e cozinhas, novo mobiliário e espaço de convivência com lago e quiosque.

Desde 2017, o município repassou cerca de R$ 2,5 milhões em convênios para o 5º BPM. Além das reformas iniciadas em abril de 2017 e que devem ficar prontas no próximo mês, os recursos também serviram para a compra de novas viaturas, armamentos, equipamentos e munição.

“A segurança pública é uma atribuição do Estado, mas sempre digo que todos vivem em uma rua de um bairro de uma cidade e os municípios precisam participar desse tema. Os convênios reativados ajudaram a melhorar a segurança de Tubarão, que em 2019 ficou em 15º lugar na lista das cidades acima de 100 mil habitantes mais seguras do Brasil, conforme levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). As obras que estão em andamento dão melhores condições de trabalho a todos os policiais e isso, sem dúvida, significa mais segurança para a comunidade”, destaca o prefeito Joares.

No total, as obras de ampliação e melhorias beneficiarão diretamente cerca de 150 policiais militares que atuam no 5° BPM e na central regional de emergência, além de oferecer maior conforto ao público em geral que visita o batalhão em ocasiões especiais e estudantes das escolas da região.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul