A droga estava em um buraco ao lado da caixa de gordura. Foto: Polícia Civil de Braço do Norte/Notisul
A droga estava em um buraco ao lado da caixa de gordura. Foto: Polícia Civil de Braço do Norte/Notisul

Mirna Graciela
Braço do Norte

Um dos chefões do tráfico de cocaína do Vale do Braço do Norte, um jovem de 24 anos, foi preso em flagrante, ontem, pela equipe de investigação da Polícia Civil.
Com a informação de que ele havia recebido mais de 1 quilo do entorpecente, o delegado Francisco Ribeiro solicitou um mandado de busca e apreensão à casa do acusado. Os policiais já acompanhavam as transações criminosas do rapaz.
Por volta das 15 horas, na residência do acusado, na estrada geral do bairro Sertão do Rio Bonito, os policiais localizaram a droga escondida em um buraco ao lado da caixa de gordura, coberta por telhas. Havia, no lugar, 1,3 quilo do produto e uma balança de precisão, usada para pesar a droga.

No interior da casa, foram encontradas mais 50 gramas. A cocaína apreendida renderia o valor de R$ 30 mil, caso fosse vendida pura. Misturada, poderia chegar a quantia aproximada de R$ 100 mil.
Por enquanto, o traficante está detido na delegacia de Braço do Norte. Seu destino será definido hoje, pois existem outras investigações paralelas. A família do acusado já é velha conhecia da polícia por tráfico de drogas. Ele já tinha sido preso por descaminho.
Sua pena pode chegar a 50 anos, já que está enquadrado em três artigos da Lei de Drogas. O rapaz também será investigado pelo crime de lavagem de dinheiro.