Nesta sexta-feira, o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves e o comandante da PM, Marcelo Oliveira Santos, acompanharam as explicações do sistema  -  Foto:Prefeitura de Capivari de Baixo/Notisul
Nesta sexta-feira, o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves e o comandante da PM, Marcelo Oliveira Santos, acompanharam as explicações do sistema - Foto:Prefeitura de Capivari de Baixo/Notisul

 

Criciúma
 
Está tudo certo! A Central de Videomonitoramento de Capivari de Baixo será inaugurada na próxima quinta-feira à tarde, na sede da Polícia Militar, no centro da cidade. Nesta sexta-feira de manhã, os profissionais da empresa responsável pela instalação dos equipamentos deram instruções aos policiais militares. 
O circuito das câmeras de segurança está implantado, em fase de testes. São dez equipamentos distribuídos em pontos estratégicos, principalmente onde existe maior concentração de pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais. “Nossas expectativas são as melhores, teremos um apoio tecnológico e, com certeza, a diminuição dos crimes”, prevê o tenente Marcelo Oliveira Santos, comandante da Polícia Militar de Capivari de Baixo. 
As câmeras são interligadas por fibra ótica, considerada atualmente a principal tecnologia para a transmissão de informações. A aquisição do sistema é resultante de um convênio entre a prefeitura e a secretaria estadual de segurança pública (SSP), firmado em outubro do ano passado. O projeto comporta mais dez câmeras e a intenção da administração é ampliá-lo por meio de parcerias com as empresas.