Mirna Graciela
Capivari de Baixo

Um casal de namorados passou por maus momentos ontem de madrugada, em Capivari de Baixo. O jovem de 23 anos deixava sua namorada, de 18, em casa, no Centro, quando os dois foram surpreendidos por três bandidos armados com pistola. Os dois estavam dentro de um Meriva, em frente à residência da jovem, perto da Apae, quando o trio apareceu.

Os criminosos anunciaram o assalto e os fizerem de reféns. Eles colocaram o casal no banco de trás e os cobriram com peças de roupas e cobertores. Cerca de 40 minutos depois, os bandidos os libertaram em um milharal, no bairro Sertão dos Corrêa, em Tubarão. O trio roubou o Meriva e pertences pessoais das vítimas.

O casal caminhava pela estrada geral da localidade, quando encontraram uma guarnição da Polícia Militar. A Polícia Civil de Capivari de Baixo foi acionada. Segundo o chefe do setor de investigações criminais (SIC) da delegacia do município, Márcio de Souza, os dois, que são acadêmicos do curso de medicina da Unisul, agiram corretamente.
“No início ficaram assustados, mas depois mantiveram a calma, fizeram o que os bandidos mandaram e não reagiram”, detalhou o policial. Conforme Márcio, esta é a primeira vez, nos últimos dez anos, que este tipo de crime ocorre no município.

O veículo foi encontrado ontem pela manhã, abandonado, na localidade de Sertão da Estiva, em Laguna. A Polícia Civil de Capivari de Baixo investiga o caso e analisa as imagens das câmeras de segurança, localizadas perto da casa da jovem e instaladas recentemente no município.