Um incêndio em edificação foi registrado no Bairro Boa Vista em Cocal do Sul. O Corpo de Bombeiros de Urussanga e Morro da Fumaça prestaram atendimento por volta das 21h desta quarta-feira (25).

A guarnição foi acionada via Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) para atender a uma ocorrência de incêndio em residência. Ao chegar ao local foi confirmada a natureza da ocorrência. Uma ‘meia água’ com paredes de alvenaria, de aproximadamente 40m², estava em fase de desenvolvimento completo do incêndio.

Muito próximo, na parte frontal do terreno, havia uma outra residência de aproximadamente 70m², que sofria ação do calor. Além disso, na via pública em frente a residência, havia um homem maior, inconsciente e deitado sobre um colchão.

Populares relataram que a vítima era proprietária do imóvel e inalou fumaça após ter entrado no ambiente para tirar móveis.  . Vale ressaltar que aferidos os sinais vitais, apresentava hipertensão e taquicardia.

O homem foi conduzido posteriormente pelo ASU-342 ao Hospital São José. Paralelo a isso foi realizado o gerenciamento dos riscos por meio de isolamento e corte da energia elétrica, bem como iniciado o combate por meio de uma linha adutora e duas de ataque, utilizadas para combate e proteção das adjacências.

Na ação foram utilizados 5 mil litros de água transportada para controle e rescaldo do incêndio. A ocorrência teve apoio da Policia Militar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul