O motorista dirigiu por cerca de três quilômetros até acatar a ordem de parada

Orleans

Após ser flagrado dirigindo embriagado na área central de Orleans, um caminhoneiro de 55 anos foi detido na noite deste domingo (26). A ação ocorreu por volta das 19h30min, após o motorista ter colidido a carreta que dirigia contra dois carros estacionados na Rua Campus Elísios.

Em fuga, ele foi abordado somente três quilômetros depois da ordem de parada pela Polícia Militar. Conforme testemunhas, o caminhoneiro de São Ludgero trafegava em alta velocidade com a carreta Scania com placas da mesma cidade. Na abordagem, os policiais militares de Orleans e Lauro Müller identificaram o crime de embriaguez ao volante.

O motorista não conseguia falar, lhe faltava o equilíbrio e tinha forte hálito alcoólico. Ao realizar o teste com o etilômetro, foi confirmada a infração após o aparelho apontar 0,57mg/l, valor que configura crime da Lei Seca.

Encaminhado à delegacia, o delegado de plantão Marcelo Viana arbitrou uma fiança no valor aproximado de R$ 1,5 mil que foi paga pelo motorista de São Ludgero. Ele foi liberado aos familiares que o aguardavam também na delegacia.

Fonte: Sul In Foco