Fotos: Divulgação/Notisul.
Fotos: Divulgação/Notisul.

Dourados, (MS)

Agentes da Polícia Federal de Dourados apreenderam, no fim da semana passada, mais de 550 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na BR-163, quilômetro 267, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O motorista, de 30 anos, é natural de Braço do Norte, não teve o nome divulgado e estava conduzindo um Caminhão Trator Scania carregado de soja.

Durante a fiscalização de rotina, os policiais abordaram o homem e desconfiaram da contradição da rota de viagem, e ao vistoriar o veículo perceberam que havia um fundo falso e com o auxílio de cão farejador, os federais localizaram a droga escondida no assoalho da carroceria do caminhão.

No interrogatório, o motorista disse que receberia em torno de R$ 30 mil para transportar a droga de Ponta Porã, também no Mato G,rosso do Sul, até a cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

O motorista estava acompanhado da esposa, que relatou não saber da existência do carregamento ilícito na viagem, e logo após ser ouvida foi liberada.

Ele foi indiciado por tráfico interestadual de drogas, e a pena de reclusão prevista é de cinco a 15 anos, conforme o art.33 Lei 11.343/06.