Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em decorrência de violência doméstica e familiar contra mulher na tarde desta quarta-feira (12). A ação da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, ocorreu por intermédio da Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso de Laguna (DPCAMI Laguna).

Em um dos locais foram apreendidos uma pistola calibre 380 e diversas munições do mesmo calibre, bem como de calibre .22. A titular da DPCAMI – Laguna, Delegada Vivian Garcia Selig, reitera que não somente a violência física é considerada violência doméstica e familiar em face das mulheres, mas, também, ameaças de causar mal injusto e grave.

A delegada ressalta a importância da educação e conscientização. “Só se controlará os índices de violência em face das mulheres com educação e conscientização de homens e, também, mulheres”, destaca.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul