Braço do Norte
 
Uma reunião entre representantes das polícias Civil e Militar, do Conselho de Segurança (Conseg) e o prefeito em exercício de Braço do Norte, Valberto Wiggers Michels, ontem, selou um prazo para que empresas e pessoas físicas  possam colaborar para a compra de câmeras de monitoramento de trânsito e segurança da cidade.
 
Ficou definido que até a próxima quinta-feira o restante do dinheiro destinado ao serviço – cerca de R$ 110 mil – deve ser depositado e estar disponível para que a licitação inicie a partir do próximo dia 20. “Não podemos deixar que esfrie esta ação. Precisamos dar agilidade”, reflete o prefeito.
 
Valberto destacou ainda a parceira entre as polícias Civil e Militar. “Eles realizam um belíssimo trabalho. Recebi informações que nenhum arrombamento foi registrado no Réveillon, resultado deste empenho. Com as câmeras, teremos índices mais baixos”, relata Valberto.
 
Em Tubarão, o prefeito Manoel Bertoncini ainda estuda a possibilidade de como investir na construção da Central de Emergência desde julho de 2010.