Tubarão

A Ponte Manoel Alves dos Santos, que liga os bairros Oficinas e Morrotes, em Tubarão, foi palco de mais uma tentativa de suicídio. Desta vez, um homem de 32 anos tentou se matar após pular de uma altura de cerca de dez metros até o rio Tubarão. O Corpo de bombeiros foi acionado e chegou ao local rapidamente, e mostrou, mais uma vez, o porquê estão entre os profissionais de maior respeito do mundo, conforme uma série de pesquisas relacionadas à profissão e mercado.

O caso foi registrado por volta das 11h50 desta sexta-feira (19). O caminhão ABTR-109, do 8º Batalhão, foi chamado e, chegando ao local, a guarnição constatou um masculino dentro do rio tubarão, debatendo-se. Os bombeiros militares conseguiram resgatá-lo com vida e sem lesão aparente.

A equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou da ocorrência, prestou os primeiros-socorros e encaminhou o homem ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), para atendimento médico preventivo. Ele deve ser acompanhado também pela equipe de assistência social da unidade, que deverá levar o caso para o setor psicológico.

Outro caso no local

No dia 2 de julho de 2017, um ato de heroísmo salvou duas vidas na mesma ponte. Um policial militar, de folga, deparou-se com uma tentativa de suicídio. Uma mulher se debruçou sobre a cabeceira da travessia e se atirou na água. Na mesma hora, o soldado PM Misael Cabreira Vieira pulou no rio e conseguiu salvar a vida da mulher, que estava grávida.