Na ação policial duas armas, uma motocicleta  e munições foram apreendidas  -  Foto:PM de Tubarão/Divulgação/Notisul
Na ação policial duas armas, uma motocicleta e munições foram apreendidas - Foto:PM de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Uma ronda policial realizada pelo Plantão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar em Capivari de Baixo, terminou com a prisão de dois suspeitos e na apreensão de armas e munições, em Tubarão. 

Na sexta-feira, por volta das 22 horas, dois homens suspeitos em uma motocicleta foram avistados na Cidade Termelétrica e receberam aviso de uma guarnição para serem revisados. Quando os policiais se aproximaram do veículo os ocupantes da moto fugiram em direção a Cidade Azul pela BR-101, na contra mão da pista.

Nas proximidades do trevo de acesso de Tubarão uma guarnição da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) do 5º Batalhão da Polícia Militar, avistou os sujeitos e iniciou um acompanhamento tático pelas ruas do município. 

Em determinado ponto da cidade uma viatura da Rádio Patrulha bloqueou uma via e os bandidos arremessaram a moto contra os policias. A guarnição neste momento disparou um projétil com uma espingarda calibre 12 em um dos fugitivos. O tiro acertou superficialmente e os dois continuaram a fuga até colidir com um muro em uma residência na rua Rubens Faraco. A dupla abandonou a motocicleta e ainda fugiu a pé, capturados em seguida. 

Foram encontrados em revistas, com um dos rapazes, de 25 anos, um revólver calibre 38, em estado oxidado, com seis munições intactas. Com o outro, de 19 anos, estava um revólver calibre 22 cromado, com seis munições intactas e numeração raspada.

As armas e a moto foram retidas e os dois foram encaminhados até a Central de Plantão Policial.