Rafael Andrade
Tubarão

A agência do banco Itaú localizada na avenida Patrício Lima, em Tubarão, foi arrombada por ladrões na madrugada de ontem. Por volta das 7 horas, os funcionários do local chegavam para o trabalho quando perceberam que um dos dois caixas eletrônicos estava arrombado.

A gerência do banco não soube precisar o valor levado. Como os caixas são abastecidos com cédulas para saques de clientes depois de o banco fechar, às 16 horas, uma quantia considerável pode ter sido furtada.
O gerente da agência, ainda durante a manhã de ontem, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Central de Polícia Civil de Tubarão. A máquina violada será substituída, ainda esta semana.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos funcionários assim que foi constatado o crime e efetuou algumas rondas pelo entorno do banco, porém, não encontrou nenhum suspeito. “O método utilizado pelos ladrões foi abrir um buraco na frente da estrutura metálica do caixa com um maçarico”, informa o gerente.

As imagens do arrombamento serão analisadas pela equipe de investigação da polícia Civil. A Rede Central do Banco Itaú, em São Paulo, também irá analisar as imagens.
Peritos estiveram no local ainda ontem. A agência bancária inaugurou em outubro de 2007 e ainda não havia registrado nenhum crime deste tipo.