Tubarão

As polícias Civil e Militar de Tubarão estão à caça de dois assaltantes suspeitos de estarem envolvidos em uma série de furtos e roubos a residências na cidade. Em uma dessas ações, na quarta-feira à noite, os ladrões invadiram a casa de um casal de idosos, na estrada Geral da Madre, a cerca de 17 quilômetros do centro, e aterrorizaram as vítimas.

Armados com revólveres, os dois criminosos invadiram a casa em busca do dinheiro da aposentadoria que os moradores guardavam em casa. A Polícia Civil acredita que o crime teria sido premeditado. “Ou os ladrões conheciam o cotidiano dos idosos ou alguém passou as informações sobre o dinheiro”, analisa um investigador. Cerca de R$ 2 mil foram roubados.

O idoso relatou no boletim de ocorrência que os assaltantes estavam muito nervosos e violentos. “Eles nos amarraram. Conseguimos nos livrar e chamar a polícia, mas eles já haviam fugido”, relata a vítima.

Os ladrões apontaram as armas ao casal e exigiram o dinheiro, como se soubessem que na casa realmente havia alguma quantia. Vários cômodos foram revirados. Depois de quase duas horas, eles deixaram a casa e ainda roubaram o carro da família, o Corsa placa MJD-7390, de Tubarão. O veículo foi abandonado próximo ao Colégio Bertoldo Zimermann, no mesmo bairro.

Enquanto dormiam
Os ladrões procurados pela polícia também podem estar envolvidos em uma invasão a residência no bairro Bom Pastor, ontem de madrugada. Vários produtos, comida e o carro da família foram roubados.