Tubarão

Durante operação barreira na manhã desta quinta-feira (6) em frente ao Farol Shopping, no bairro Vila Moema, em Tubarão, uma guarnição policial militar abordou um veículo VW/Golf que transitava em atitude suspeita. Havia dois ocupantes no carro e foi procedida busca veicular, momento em que foi encontrado um revólver calibre 32, da marca Taurus, com cinco munições intactas e uma deflagrada, da qual assumiu a posse um jovem de 29 anos, natural de Campos Novos, região da Serra catarinense, onde tem várias passagens pela polícia por tráfico, porte de arma e havia saído do presídio em 2014. Uma pequena quantidade de maconha e dólares também estavam de posse do homem detido.

Por tal razão, foi dada voz de prisão e ele foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP). O comando da PM de Tubarão reitera a importância das barreiras policiais, bem como que as mesmas não servem “apenas pra pegar cidadão de bem e carros atrasados”, mas também para prevenir possíveis atos ilícitos como assaltos à mão armada, que vinha se tornando rotina na Cidade Azul.

O Notisul apoia amplamente as blitze efetuadas diariamente na maior cidade da Amurel, em determinação recente do comandante do 5º BPM, tenente-coronel Silvio Lisboa, que assumiu o cargo no último dia 14. Com ampla experiência em política de prevenção, já que coordenou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na região por muitos anos, além de atuar cientificamente em estudos voltados à segurança pública, é professor de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e gerenciar uma das equipes mais preparadas da Polícia Militar do Estado, a do 5º BPM. Ele pede a colaboração do cidadão para que os locais onde ocorrem as Operações Barreiras não sejam divulgadas em redes sociais durante o trabalho da equipe. Quem ganha com toda logística aplicada pelas forças de segurança da Cidade Azul são exclusivamente as pessoas do bem.

Publicado às 11h15min desta quinta-feira (6)