A justiça determinou internação e os jovens foram levados para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Rio do Sul O juízo da Comarca de Ituporanga expediu medida cautelar pedindo a internação de dois adolescentes nesta sexta-feira. Os menores são suspeitos de planejarem um ataque à escola onde estudam.

Segundo a decisão, um dos adolescentes já teria mostrado uma arma no colégio e conforme relatos em áudio e vídeo – que constam nos autos do processo -, estariam planejando um atentado com utilização de arma de fogo e arma branca na escola que frequentam. 

De acordo com o juízo da Comarca de Ituporanga, as informações coletadas em investigação são suficientes para o pedido de internação provisória dos adolescentes. Conforme a decisão, eles teriam se inspirado no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo.

Nesta sexta-feira (22), eles foram apreendidos e levados para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Rio do Sul. Os adolescentes estão em alas separadas. Posteriormente, o Núcleo de Inteligência Socioeducativo (Nise 01) irá até a unidade avaliar a situação e ver a possibilidade de manter internados os adolescentes em unidades distintas. O processo vai tramitar em segredo de justiça.