Um adolescente, de 15 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica enquanto brincava em um campo de futebol em Forquilhinha. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26).

A vítima, Maik Rosa Pagnan, chegou a ser socorrioa, mas sofreu parada cardíaca e veio a óbito. Um outro adolescente, que estava com a vítima, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (Hmisc), em Criciúma.

Ainda não há informações sobre o que causou a descarga elétrica. Estiveram no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer) e profissionais da empresa responsável pelo fornecimento de energia do campo.

O jovem chegou a ser socorrido, mas estava em parada cardiorrespiratória e não resistiu. Outro adolescente, de 15 anos, estava junto com Maik e foi atingido pela descarga elétrica. Ele apresentava dormência nos membros inferiores e foi encaminhado para o Hospital São José, em Criciúma.

As causas do acidente ainda não foram identificadas e o caso será investigado pela Polícia Civil. A prefeitura de Forquilhinha emitiu uma nota de pesar, acompanhe abaixo:

O Governo Municipal de Forquilhinha, consternado, lamenta a morte do jovem Mayk Rosa Pagnan, de 14 anos, ocorrida na tarde de terça-feira, dia 26, nas dependências do Complexo Esportivo Santa Isabel, em Forquilhinha.
Diante desta fatalidade, tão dolorosa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social presta todo o apoio psicológico e solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento.
Assim como ao outro jovem que teve acompanhamento da equipe de Secretaria de Saúde após o acidente.
As causas do acidente são apuradas pela Polícia Civil.
Prestamos nossas condolências à família enlutada.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Litoral  Sul