Acusado de tentativa de homicídio é preso preventivamente, em São Ludgero

#Pracegover Foto: na imagem há uma viatura da polícia civil na cor preta
#Pracegover Foto: na imagem há uma viatura da polícia civil na cor preta

Um acusado de tentativa de homicídio em São Ludgero  foi preso nesta terça-feira (20), de forma preventiva. O homem de 21 anos, estava na própria residência quando recebeu voz de prisão.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de São Ludgero, com apoio das Delegacias de Braço do Norte e Grão-Pará, esclareceu tentativa de homicídio e efetuou a prisão.

 

Relembre o caso

O crime ocorreu em 27 março deste ano, por volta das 5h, na Rua Duque de Caxias, Encosta do Sol, em São Ludgero. A vítima, um homem de 39 anos, teria sido agredida em frente a sua residência por vários golpes de faca e o autor fugiu do local dos fatos.

Após as agressões a vítima recebeu atendimento médico no Hospital de Braço do Norte, onde permaneceu internado por vários dias e precisou passar por cirurgias. A partir do momento da comunicação do fato criminoso, os investigadores de São Ludgero e Braço do Norte iniciaram diligências para identificar os responsáveis pelo crime.

Após a identificação do suposto autor, o Delegado de Polícia de Braço do Norte representou por prisão preventiva. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário. Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de Polícia Eder Matte.

Após a prisão, acusado foi encaminhados ao Presídio de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça. Caso seja condenado, a pena para homicídio pode variar entre 6 e 20 anos, como neste caso, houve tentativa, a pena tem redução de um a dois terços da pena.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul