Ação contra maus-tratos de animais ocorre em Criciúma

A Polícia Civil realizou uma ação com a finalidade de fiscalizar e responsabilizar autores de crimes de maus-tratos contra animais. Foi nesta quarta-feira (20), em Criciúma. O trabalho foi realizado através da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma e contou com o apoio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI).

Os policiais civis receberam a informação de que havia pelo menos seis locais com cães abandonados, mal alimentados e/ou agredidos pelos seus proprietários. Segundo o Delegado de Polícia Ari José Soto Riva, em alguns desses locais foram constatados maus-tratos, sendo que os cães estavam presos em pequenos espaços, outros abandonados na rua e outros com lesões, guarnecendo imóveis em construção.

Os animais foram recolhidos pela FAMCRI e os suspeitos dos crimes foram identificados. Um inquérito policial foi instaurado e os suspeitos poderão responder pelo crime de maus-tratos contra animais, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão.

 

 

Fonte: PCSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul