EUA: ‘Mãe’ solta, após fazer filho passar fome em 2016, mata outra filha

Summer Rose Kazzee, 22 anos, acaba de ser presa pela morte de sua filha de 9 meses e o crime está gerando grande indignação. A indignação não é à toa. 

Ocorre que no dia 24 de janeiro de 2018, Summer, que vive no Arkansas, nos Estados Unidos, já havia sido condenada por ter feito seu outro filho quase morrer de fome. O bebê de Summer havia ido parar no hospital em julho de 2016. 

Ele chegou ao hospital pesando menos do que quando havia nascido. Por pouco, a criança morreu de fome. Felizmente, os médicos conseguiram salvá-lo.

Na época, Summer e o então namorado Kody Weber que não era o pai da criança, alegaram que o bebê tinha algum problema de saúde e que por este motivo não estava engordando. Eles também insistiram que estavam alimentando a criança.

Contudo, os médicos constataram que o motivo para os problemas de saúde do menino nada tinham a ver com uma doença, era basicamente falta de alimentação. O menino foi adotado por outra família e, após, apresentou uma melhora impressionante em sua saúde e ganho de peso, deixando nítido que o problema realmente era o fato de Summer fazê-lo passar fome.

Summer foi condenada a três anos de prisão por mau-tratos, mas após poucos meses já conseguiu deixar a prisão. Ela então engravidou de gêmeos. Em nenhum momento foi considerado pelas autoridades locais retirar a guarda dos gêmeos dela ou sequer monitorar o caso mais de perto.

Bebê de 9 meses morre 

No dia 17 de agosto deste ano, a menina de 9 meses de Summer, a pequena Lucy Weber, morreu após ser sufocada pela cadeirinha. Os policiais chegaram até a casa por volta de 15h, mas não conseguiram salvar a menina que já havia sufocado na cadeirinha.

Summer inicialmente alegou que havia apenas colocado a filha corretamente na cadeirinha e deixado ela no quarto sentada enquanto foi para a sala. Contudo, depois admitiu que não prendeu a filha corretamente na cadeirinha e ainda colocou um lençol ao lado que pode ter levado à criança a sufocar.

Na última segunda-feira (11), Summer foi presa por homicídio. Ela aguarda julgamento na prisão.