Seguem investigações para apurar responsabilidades

Tubarão

Após a descoberta e a interdição de uma fazenda nesta semana em Tubarão, que servia como abatedouro clandestino de bovinos e suínos, o assunto ganhou grande repercussão, inclusive com a quantidade expressiva de manifestações nas redes sociais. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em sigilo e que outros estabelecimentos comerciais possam estar repassando estas carnes aos consumidores da região.

A localização do abatedouro ocorreu após a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) receber uma denúncia que indicava irregularidades em um estabelecimento no bairro Madre. Depois da suspeita, o órgão acionou a Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais do município (DDTCA).

Em uma operação policial foi confirmada a ocorrência de crimes contra o consumidor e ambiental. Na propriedade, os investigadores encontraram uma câmara frigorífica contendo uma grande quantidade de produtos de origem animal sem procedência.

No local, os investigadores encontraram cortes de carnes de boi e porco, provavelmente abatidos ilegalmente, além de outros produtos com origem conhecida, porém com prazos de validades vencidos. Também foi localizada uma grande quantidade de pescados, alguns com prazos vencidos em 2011 e 2013.