Secretário de Serviços Públicos é exonerado em Tubarão após operação do Gaeco

O prefeito em exercício Gelson Bento se reuniu na tarde desta quarta-feira (8), com o secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes. Na pauta, a operação do Gaeco, que culminou com busca e apreensão de documentos e equipamentos particulares de Douglas no período da manhã, inclusive na sala em que o secretário trabalha, na prefeitura.

O secretário disse que acompanhou os agentes na operação, mas que ainda não tem mais detalhes sobre o processo no qual é citado, em virtude do mesmo se desenvolver em segredo de justiça. Douglas iria se reunir com os seus advogados na tarde de ontem.

Após a conversa com o secretário e consultas a outros gestores do município, o prefeito interino resolveu exonerar Douglas Antunes do cargo que ocupa, deixando-o mais confortável para se defender na operação do MPSC.

Denominada de “Gabarito”, a operação apura possíveis irregularidades em um concurso público na cidade de Presidente Getúlio, cuja licitação teve a participação de uma empresa dirigida por Douglas Antunes, à época dos fatos.

O prefeito em exercício Gelson Bento disse que o secretário Douglas tem exercido suas funções com afinco, mas devido ao momento de excepcionalidade por qual passa a administração, não lhe restava outra alternativa, senão a exoneração de Douglas.

“Estamos em um momento delicado e mesmo que o secretário Douglas venha apresentando bons resultados na sua pasta, pela repercussão do ocorrido, a administração o afasta para que possa se dedicar à sua defesa nesta investigação, que é pessoal”, assinalou Gelson.

Ainda  na manhã de ontem a prefeitura de Tubarão emitiu nota oficial esclarecendo que as ações do Gaeco que ocorreram na cidade não foram direcionadas à prefeitura e sim, particularmente, ao secretário Douglas.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Engeplus