RÉVEILLON: Região está pronta para receber 2018

Missa, música e fogos de artifício abrilhantam o Réveillon no Mar Grosso -  Foto:Elvis Palma/Divulgação/notisul
Missa, música e fogos de artifício abrilhantam o Réveillon no Mar Grosso - Foto:Elvis Palma/Divulgação/notisul

Eventos variados agitam Réveillon em Laguna
Uma das principais atrações, como em anos anteriores, é a festa da virada na Praia do Mar Grosso

Laguna

A grande festa da virada em Laguna, como ocorre todos os anos, será na Praia do Mar Grosso. Este ano, a programação está repleta de atrações. No Farol de Santa Marta também vai ter queima de fogos e shows. O Réveillon é realizado pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Turismo.

Atrações para todos os gostos
Confira a programação completa
Praia do Mar Grosso
Domingo

18h30 – Missa da Virada com padre Vicente de Paula e música por conta de Danilo Lopes (integrante da banda do padre Marcelo Rossi)
20h30 – Banda Prakatá
23h – Grupo Show A Ousada
23h50 – Contagem regressiva
0h – Queima de fogos
0h30 – Banda Juízo Final

Segunda

19h30 – Missa com Elinton Costa e show nacional com a banda Amados do Eterno
21h30 – +D40
0h30 – Ph7

Farol de Santa Marta
Domingo

23h – Banda Ph7
23h50 – Contagem regressiva
0h – Queima de fogos
0h30 – Continuação com a Banda Ph7


Grandes festas do calendário lagunense começam com o Réveillon Circus
Idealizado por um time de empresários de peso, evento deste domingo promete surpreender o público

Laguna

A histórica cidade de Laguna é uma das preferidas por empresários para a realização de grandes festas no Sul catarinense.

Para abrir o calendário de festas, Laguna é palco da 1ª edição do Réveillon Circus, idealizado por um time de empresários de peso e que pretende conquistar o público e consolidar o projeto para prosseguir nos próximos anos.

Uma megaestrutura foi projetada no Laguna Internacional, para abrigar o público na contagem regressiva para a entrada do Ano-Novo, neste domingo, a partir das 23h. O conceito circense é o carro-chefe do evento. “No circo, as pessoas são levadas ao um mundo de magia, sonhos, de riso fácil, um jeito de viver de forma leve. Chegam ao picadeiro com toda uma expectativa do que o espetáculo as reserva. Nós também queremos surpreender o público que prestigiará o Réveillon Circus”, enfatiza o proprietário do Camarote Babalaô, Luís Filipe Rezende.
Profissionalismo e experiência estão garantidos com os idealizadores Hotel Atlântico Sul, Be Liv, Céu da Boca, Babalaô e Super Chill, que trazem um atendimento diferenciado e de muita qualidade.

Os resultados das festas em Laguna são tão satisfatórios que geram solidez e a continuidade dos eventos, como é o caso da Porcada Summer, que chega à sua 17ª edição.

A ideia teve início com um despretensioso encontro entre amigos no quintal de casa. O clima era tão empolgante e acolhedor que ganhou fama e teve que ampliar a estrutura, para abrigar um novo público que cresce a cada ano. O espetinho de carne de porco que era servido aos convidados deu origem ao nome do megaevento. A Porcada Summer há 17 anos traz a Laguna o que há de melhor em estrutura, diversão e música.

A festa ocorre no dia 13 de janeiro, e o destaque fica por conta das atrações nacionais MC Kevinho e Grupo Pixote. A cada edição os organizadores buscam inovar e aperfeiçoar os serviços já oferecidos, para manter a credibilidade conquistada ao longo desses anos.

Entre os grandes eventos que Laguna oferece, está o Bloko Rosa 
Outro evento grandioso é o Bloko Rosa, que há 14 anos apresenta Laguna para atores globais, que ficam encantados com a cidade. Foi também uma brincadeira que começou entre amigos para curtir a folia nos quatro dias mais esperados durante todo o ano. “Na época, compramos um carro Landau, tiramos o teto e pintamos de cor de rosa. Colocamos o nome de Bloko Rosa, escrito com “K” pelo receio de já existir algum outro no país. Dali em diante, todos os anos, nós comprávamos um carro diferente e saíamos pelas ruas agitando os dias de Carnaval em Laguna”, relembra o organizador e idealizador do bloco, Renato Braz.

Em 2004 o Bloko Rosa profissionalizou a festa e, pela primeira vez, foi aberto para receber o público. Hoje, com 14 anos de estrada, a trajetória é marcada por paqueras, novos amores e grandes amizades que uniram pessoas vindas de todos os lugares do Brasil. Todos os anos celebridades globais sobem no trio e curtem o Carnaval junto aos foliões. Para o dia 10 de fevereiro, a novidade fica por conta do show nacional com Lucas Lucco e Dj Marlboro, que prometem muita música e diversão na concentração do bloco.

Os ingressos para os três eventos podem ser adquiridos no site minhaentrada.com.br.

Imbituba terá 13 minutos de show de fogos
O espetáculo ocorre no canto da Praia da Vila e deve atrair milhares de moradores e turistas

Imbituba

O show de fogos do Réveillon de Imbituba terá duração de cerca de 13 minutos. O espetáculo ocorre no canto da Praia da Vila, e uma grande estrutura está sendo montada para receber milhares de moradores e turistas para a chegada do Ano-Novo.
Haverá muita música, contagem regressiva e show de fogos à beira da praia. A Banda Cartão-Postal e o Grupo Clichê se apresentam a partir das 22h, que se apresentam de forma gratuita.
Imbituba também recebe a 10ª edição de um dos eventos de Réveillon mais esperados do litoral: a Virada Mágica na Praia do Rosa. De uma pequena celebração idealizada por um jovem de 23 anos, o evento rapidamente ganhou a cabeça e o coração dos frequentadores da baía e consagrou-se, sem dúvidas, como uma das melhores opções do Brasil para desfrutar da virada de ano.
Uma megaestrutura a poucos metros do mar, grandes artistas, um público vibrante, belo e diverso são alguns dos atrativos. Mas o maior destaque é a natureza rica da deslumbrante do Rosa. Para a edição de número 10, tem a apresentação do badalado DJ Vintage Culture e também os DJs Long Brothers e o Circo de Alto Impacto.

Festa em Garopaba deve reunir mais de 100 mil de pessoas na praia Central
O espetáculo de luzes e cores contará com grande variedade de fogos de artifícios

Garopaba

Garopaba é o destino de milhares de turistas na temporada de verão, com diversos atrativos naturais. A cidade conta com nove praias, dunas para a prática de esportes, como sandboard, e uma rica história cultural, como a Igreja São Joaquim, no Centro Histórico.
Considerado um dos maiores Réveillons do Sul de Santa Catarina, o espetáculo de luzes e cores contará com uma grande variedade de fogos, que serão disparados ao som de músicas – uma delas é Garopaba Cristalina, da autora Maria José de Camargo. O espetáculo promete agradar a todos que irão prestigiá-lo à beira-mar.
O evento, organizado pela prefeitura, contará com shows na Praia Central, Praia da Gamboa, Siriú e Praia da Ferrugem, com início às 21h. A festa de Réveillon integra a programação do Festival de Verão, promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento.
A virada em Garopaba deve reunir mais de 100 mil de pessoas na Praia Central. Até março, serão realizadas diversas apresentações culturais e atividades nas praias do município, segundo a prefeitura.

Jaguaruna em festa
Cidade é uma das opções para o Réveillon

Em Jaguaruna, uma das festas de Réveillon será na praia do Camacho com a Banda Sandro Rios. Haverá também show pirotécnico. O evento começa às 23h, em frente ao Kaiobanas Surf Bar, no Balneário Camacho. Há outras opções também, como o Réveillon Exclusivo, no domingo, no Makawi Beach Club, e o Réveillon 2018 Place Beach, no mesmo dia, no Place Beach Club.


Virada deverá ser sem chuva na maioria das cidades
Dia do Réveillon terá temperatura alta à tarde

JAGUARUNA

O sábado terá ar quente e úmido em Santa Catarina, pode ter instabilidade, maior à tarde/noite. Possíveis intervalos de sol e nuvens (mais entre o Oeste e centro) a bons intervalos de nublado (em muitas áreas o predomínio é do céu nublado a quase nublado). Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, com alguma chance de manhã isoladamente no Estado, muitas cidades podem passar com pouca chuva ou sem chuva. Risco, baixo, de temporal bem isolado em Santa Catarina. O dia será com temperatura alta.
O domingo de Réveillon terá ar quente e úmido em Santa Catarina, pode ter instabilidade, maior à tarde/noite. Possíveis intervalos de sol e poucas nuvens (mais entre o Oeste e centro) a bons intervalos de nublado (em muitas áreas o predomínio é do céu nublado a quase nublado). Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite (alguma chance de chuva isolada na madrugada/ manhã no Nordeste e Leste de SC), muitas cidades podem passar com pouca chuva ou sem chuva. Na maioria das cidades tem forte chance de não ter chuva na hora da virada. Temperatura alta à tarde.

Horário do comércio
Lojas só reabrem nesta terça-feira

O comércio de Tubarão só reabre na terça-feira. Já o Farol Shopping estará fechado no domingo e na segunda-feira. Os supermercados Giassi e Angeloni funcionam normalmente até este sábado. No domingo atendem até as 17h e na segunda-feira, dia 1º, estarão fechados.


PRF aumenta velocidade máxima em trechos da BR-101 durante a temporada

Tubarão

Durante a Operação Rodovida, que vai até o dia 18 de fevereiro de 2018, a Polícia Rodoviária Federal decidiu aumentar de 60 para 80 km/h a velocidade máxima permitida na frente de suas Unidades Operacionais de Palhoça, Biguaçu e Itapema, localizadas na BR-101.
A medida foi tomada para reduzir a formação de filas, comuns durante a temporada de verão devido ao grande volume de veículos. Os caminhões, por causa do peso, demoram mais para recuperar a velocidade, prejudicando a fluidez do tráfego.

A sinalização de velocidade máxima de 60 km/h, próximo aos postos de Palhoça, Biguaçu e Itapema, foi retirada. Portanto, para o motorista, passa a valer a informação da última placa avistada, que é de 80 km/h. Após passar a Unidade Operacional da PRF, volta a valer a velocidade máxima da BR-101, que é de 100 km/h no trecho Norte e 110 km/h no trecho Sul da rodovia.

Conforme o coordenador do Núcleo de Comunicação da PRF, inspetor Adriano Fiamoncini, a Operação Rodovida está sendo realizada com efetivo reduzido, uma vez que o número de policiais rodoviários federais não passa de 540 profissionais para todas as BRs de Santa Catarina, e também porque não houve reforço vindo de outros estados para a operação, já que todos estão passando pela mesma situação.