Relatório de balneabilidade indica boas condições das praias de Laguna. Prainha, no Farol, está imprópria

FOTO: Divulgação Prefeitura de Laguna

No último dia 5 de janeiro, o Instituto do Meio ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o primeiro relatório de balneabilidade das praias dos municípios catarinenses de Passo de Torres, no extremo Sul, até Itapoá, no extremo Norte. Laguna tem problemas apenas na Prainha do Farol de Santa Marta. Em Imbituba, os exames de laboratório em oito pontos de coleta indicam boas condições do mar.

Garopaba, com cinco pontos de coleta, quatro destes indicam boas condições de balneabilidade. O ponto 4, na Lagoa da Ferrugem, à direita do acesso principal está impróprio para banho. O único ponto de coleta em Araranguá, no Morro dos Conventos, indicou condições desfavoráveis, com a praia imprópria para banho. Em Balneário Arroio do Silva três pontos de coleta indicam locais próprios. Está impróprio para banho o local em frente a Foz do Arroio. Já em Balneário Gaivota, o ponto na Foz do Riacho está impróprio. Em frente à Praça de Esportes as condições de balneabilidade estão boas.

No Balneário Rincão, dos oito pontos de coleta, está impróprio para banho o local do Arroio na Praia do Rincão. Em Jaguaruna, foram coletadas amostras no Camacho, e duas amostras no Arroio Corrente. Todos apontam boas condições de balneabilidade.

Em Paulo Lopes, onde está a tradicional Praia da Guarda do Embaú, a análise apontou que uma praia considerada imprópria para banho.