Redragagem do Rio Tubarão, aeroporto e outros pleitos são discutidos com deputados

Os pleitos elencados como prioridades pelas entidades da campanha Vote Por Tubarão e Região da Amurel foram discutidos novamente nesta segunda-feira (13), na Acit. Os deputados eleitos Pepê Collaço (Progressistas), Volnei Weber (MDB) e Estêner Soratto (PL), hoje secretário-chefe da Casa Civil, falaram sobre algumas ações realizadas neste início de mandato.

“Nosso objetivo é sempre o desenvolvimento. Temos que trabalhar juntos para encontrar os melhores resultados”, avalia o presidente da CDL Tubarão, Fernando Nandi.

A necessidade de redragar o Rio Tubarão e de realizar melhorias no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foram os assuntos de maior destaque. “A redragagem é uma obra cara, estimada em cerca de R$ 550 milhões, mas extremamente necessária. Vamos precisar de mobilização, talvez buscar também recursos federais. E nada vai sair do lugar sem a atualização do projeto e a busca da licença ambiental”, destacou Collaço.

Soratto falou da expectativa quanto ao novo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, ex-prefeito de Imbituba, que deve assumir nesta semana. “Tenho certeza que ele vai conseguir encaminhar bem esse assunto que é tão importante para todo o sul”, analisou o secretário.

“Quando você prioriza, as chances de executar são muito grandes. Precisamos olhar com atenção e carinho para quem sofre com determinados problemas”, acrescentou Volnei.

Participam da campanha Vote Por Tubarão e Região da Amurel CDL, Acit, Ajet, Sinduscon, Sindicont, Sindilojas, Sindimad e Sindimet. O próximo encontro deve ocorrer em junho.