O jeitinho brasileiro no bairro Oficinas

Interessante a atitude tomada por alguns lojistas das redondezas da Praça da Igreja Matriz São José Operário, no bairro Oficinas, em Tubarão. Há cerca de três semanas, clientes de alguns pontos comerciais têm o direito de estacionar, de graça, nas vagas da Rede Park, contratada pela Igreja Católica, para gerenciar o estacionamento rotativo da ‘Zófa’, criado praticamente em paralelo ao rotativo das ruas, hoje administrado pela Apae de Tubarão, porém executado pela empresa IT2B Tecnologia e Serviços, de Barueri, em São Paulo.

Todos que utilizarem os serviços ou produtos da Barbearia Pavão, Restaurante e Lanchonete Pirâmide, O Cestão, Queijo D’ouro Frango Assado, Rei das Baterias e Banca Matriz de Oficinas podem deixar seu carro ou moto nas 102 vagas da praça, devidamente sinalizadas e observadas por um profissional da Rede Park, contratada responsável pelo espaço. Basta o usuário receber o carimbo do estabelecimento comercial na saída e apresentar na retirada do veículo.

Segundo um dos empresários responsáveis, este grupo de lojistas realiza o pagamento por mês à Rede Park, que é considerado simbólico, já que há dados de aumento do movimento nesses pontos citados.

Assim, os motoristas não precisam arcar com gastos na rua na chamada Área Azul, que ainda conta com poucos monitores e tem um valor cobrado acima do ideal, pelo menos para a clientela de Tubarão, que ainda reclama de forma acentuada do sistema, que vem melhorando a cada dia.

De quem é a opinião
“O homem é forte’, disse Moro após visitar Bolsonaro ontem à tarde”

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, visitou o presidente Jair Bolsonaro na tarde de ontem. Internado há uma semana no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o pesselista se recupera de cirurgia para corrigir uma hérnia incisional. O ex-juiz diz que teve uma conversa agradável com o presidente.