Pulseiras identificam crianças nas praias

Laguna

Com a praia cheia e crianças impacientes, uma hora no mar, outra brincando na areia, uma distração dos pais e daqui a pouco eles já não conseguem mais encontrar o guarda-sol onde está a família. Sem muito senso de direção, os pequenos perdem o ponto de referência na orla. No último fim de semana, dois casos foram registrados pelos guarda-vidas de Laguna – de crianças que se perderam.

Por isso, os bombeiros tentam minimizar a ‘distração’ dos pais e filhos com a distribuição de uma simples pulseira de identificação. Os familiares devem preencher nome e telefone. O acessório facilita e faz com que a criança fique sozinha por menos tempo. Os pais podem procurar os postos de guarda-vidas para conseguir a identificação.

O segundo sargento do Corpo de Bombeiros de Laguna, José Feliciano, orienta o uso da pulseira, mas nada substituirá a atenção dos pais. O desafio é evitar que casos de crianças perdidas se transformem em desaparecimentos. Os registros são de situações que compreendem um curto espaço de tempo. No ano passado, nas praias da região, foram 18 casos de desaparecimento nos balneários.