Projeto será apresentado amanhã

Tubarão

 

Tubarão pode ser considerado pioneiro na normatização da medição individual de água em apartamentos no estado. As normas elaboradas Agência Reguladora das Águas (AGR) , em conjunto com entidades ligadas ao setor imobiliário e de construção civil, principalmente, são flexíveis e seguras.
 
Amanhã, às 16 horas, o programa de medição individual de água para apartamentos e condomínios será apresentado. O encontro será no auditório da Amurel.
 
A medição individual de água em prédios, condomínios e imóveis coletivos é uma iniciativa que pode evitar diversos problemas para quem divide a conta de água com os vizinhos. 
 
“O programa fixa os requisitos mínimos a serem atendidos pelos agentes incorporadores e condomínios para aprovação de projeto, implantação de medição, leitura, emissão de contas individuais, cortes e religações pela concessionária de água e esgoto”, explica o superintendente técnico da AGR, Marcelo Matos.
 
O assunto é discutido em reuniões técnica desde 2009. Ainda que as regras agora estejam claras, a adoção do sistema, no entanto, é opcional. Os condomínios que já possuem hidrômetros individuais não serão obrigados a ingressarem no programa e poderão continuar a fazer o rateio.
 
”A intenção é que os prédios construídos depois da resolução já sigam as novas normas. Contudo, os empreendimentos sem adequação, que desejarem que a emissão das faturas, cortes e religações sejam feitos pela concessionária,  deverá realizar uma assembleia geral e coletar a assinatura do termo de compromisso de todos os moradores.