Proerd forma 650 alunos de escolas públicas e particulares de Tubarão

Tubarão

Na noite desta quinta-feira (7) foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Espaço Integrado de Artes (EIA) da Unisul de Tubarão. O evento formou 650 alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes pública (municipal e estadual) e particulares de ensino do município de Tubarão.

A solenidade contou com diversas atrações. A primeira foi uma apresentação artística da “Orquestra sons e latas” da escola Faustina da Luz Patrício, juntamente com o Grupo de Dança do colégio Noé Abatti.
Na sequência, foi exibido um vídeo institucional do Proerd, mostrando fotos dos momentos de lazer e das turmas de alunos com seus instrutores. O momento foi importante pois alunos e professores puderam relembrar toda a trajetória durante o ano de 2017.

Os estudantes aprenderam a dizer não às drogas e à violência, bem como aprenderam a se dedicar a um estilo de vida positivo, sem vícios, o que sem dúvida contribuirá para a construção de uma sociedade melhor.

Os instrutores segundo-tenente Dayvid Cardoso Xavier, cabo Alessandro Sidney Fernandes de Carvalho e soldado Manuela Gonçalves Zamparetti receberam os brevês de Instrutores Proerd. Os policiais realizaram o curso de instrutores no período de 06 e 17 de agosto de 2017, em Florianópolis.

No decorrer na formatura houve a entrega de placas de homenagem e do mascote Proerd para algumas autoridades parceiras da Polícia Militar, bem como flores às professoras das escolas abrangidas, que tanto colaboraram para que ocorressem as aulas do Proerd. A noite seguiu com a entrega de brindes aos ganhadores das melhores redações, e finalizou com a entrega dos certificados para as diretoras das escolas, como forma de agradecimento pelo espaço cedido ao Proerd em seus estabelecimentos de ensino.

A formatura foi presidida pelo comandante da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel João Carlos Neves Júnior, e contou com a presença do comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sílvio Roberto Lisboa, do prefeito municipal de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli, do presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, do Juiz de Direito de Tubarão, Dr. Maurício Fabiano Mortari, do Promotor de Justiça Rodrigo Silveira de Souza, do Secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Nilton de Campos, Vereador Professor Mauricio, do Chefe da 2ª Delegacia da Região Metropolitana da Polícia Rodoviária Federal de Tubarão, Anderson Dal Bó Rosa, do primeiro tenente Bruno Bittar, representando o comando da 3º Cia/63 Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro e de Elivete Cecília de Andrade, Gerente de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação do Campus da Unisul de Tubarão.