Presídio terá medição na próxima semana

Galeria das celas é uma das partes que está concluída no prédio do novo presídio
Galeria das celas é uma das partes que está concluída no prédio do novo presídio

Tubarão

 

Na próxima semana, um profissional da secretaria de segurança pública (SSP) do estado estará no novo Presídio Regional de Tubarão para fazer a medição nas obras, procedimento necessário para ser efetuado o repasse de verbas. O pagamento não ocorre desde dezembro do ano passado, conforme o Notisul divulgou ontem com exclusividade.
 
A garantia foi dada ontem pelo engenheiro Dirceu Antônio Oldra, gerente de obras da diretoria de planejamento da SSP. “Nós assumimos este compromisso. Estaremos aí semana que vem, e somos responsáveis também em fazer um controle de qualidade. Depois, o envio do dinheiro será efetuado pela diretoria administrativa e financeira da secretaria”, assegurou. Ele alegou que isto é normal em todo início de ano e que é uma burocracia do governo do estado. “Estamos trocando algumas fontes – definição dos órgãos que repassam dinheiro -, muitas vezes, ocorre um remanejamento. Outro fator é que a ‘máquina’ fecha em dezembro, com os últimos pagamentos, e retorna à normalidade neste período”, atesta. 
 
O engenheiro ainda justificou a ausência da medição desde o ano passado em função do profissional que acompanhava a obra do presídio ter sofrido um acidente e estar afastado há três meses. “Estou aqui há uma semana. Todos os contratos relacionados a obras e fornecedores no estado são vistos para tomarmos conhecimento da situação. Esta semana, já fizemos quatro medições no oeste e planalto serrano”, admitiu.