Presidente destaca necessidades do mercado

Nova diretoria para os próximos anos. Foto: Caio Cezar/Divulgação/Notisul.
Nova diretoria para os próximos anos. Foto: Caio Cezar/Divulgação/Notisul.

Florianópolis

Após ser reeleito como presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), para um novo mandato de quatro anos, o empresário de Jaraguá do Sul, Bruno Breithaupt, ressaltou alguns pontos necessários em seu discurso.

“Entendemos que não se pode dissociar a profissionalização da força de trabalho do desenvolvimento econômico”, ressalta Bruno, ao enfatizar a necessidade de investimentos em educação para se enfrentar um problema comum a todo o setor empresarial, a baixa produtividade em consequência da má qualificação da mão de obra e até da falta de infraestrutura.

O presidente da Fecomércio criticou a elevada taxa de juros, que penaliza a produção e onera os investimentos, o que aumenta o serviço das dívidas e faz o empresário repensar a expansão das suas atividades, ao travar a própria geração de novos empregos. “Além disto, os juros altos diminuem o consumo das famílias, que passam a encontrar piores condições de pagamento e acabam por optar a não comprar produtos de valor mais elevado e que teriam margem de retorno mais atrativa para o comerciante”, conta Bruno, que completa ao falar do comercio online.

“A vida moderna, com a popularização da internet, estabeleceu novos padrões de consumo caracterizados pela alta volatilidade de produtos e serviços cada vez mais customizados e complexos. O consumidor passou a ser cada vez mais informado sobre os produtos, mais exigente, a ter menos tempo para a compra e a seguir com muito mais velocidade as mudanças na moda”, disse Bruno.

Solenidade
A nova diretoria da Fecomércio tomou posse em solenidade realizada no último sábado, no Salão Cascaes do Costão do Santinho, em Florianópolis. Evento que definiu para um novo mandato para presidente, Bruno Breithaupt e o vice-presidente, Célio Spagnoli, além de toda a diretoria, para a gestão de quatro anos à frente da entidade.