Por ora, não há data para início

 

Priscila Loch
Tubarão
 
A data de início da construção da nova Ponte de Congonhas ainda não foi definida. Uma reunião deveria ter ocorrido ontem entre a prefeitura de Jaguaruna e representantes da Souza e Esmeraldino, vencedora da licitação. Porém, ninguém da empresa foi contatado.
 
O encontro havia sido anunciado à redação do Notisul, no dia anterior, pelo prefeito Inimar Felisbino Duarte. O gestor garantiu que a construção da travessia de concreto é uma de suas prioridades antes de deixar a administração, em 31 de dezembro.
 
O projeto já foi readequado e está pronto para ser colocado em prática. A modificação foi necessária porque a extensão da ponte foi ampliada, de 45 para 60 metros. A solicitação havia sido feita há quase quatro meses, mas somente esta semana foi concluída. 
 
O primeiro engenheiro terceirizado contratado para fazer as readequações não entregou na data estipulada, e pediu mais prazo, mas mesmo assim não cumpriu. Um outro profissional foi contratado e fez o trabalho.
 
Ainda não se sabe exatamente quanto tempo levará para construir a nova ponte. Isso por causa das alterações. Inicialmente, o prazo era de seis meses (somados aos dias de chuva, pelos quais o serviço precisa ser paralisado).
 
A nova travessia, na divisa de Tubarão com Jaguaruna, será de concreto e terá 60 metros de extensão e oito metros de largura, duas pistas de rolamento e passagem para pedestres. A ordem de serviço foi assinada em maio.