Ponticelli toma posse hoje com grandes desafios

O novo gestor já assumiu o cargo no governo do estado e foi o primeiro e único catarinense a presidir a Associação Nacional dos Deputados Estaduais

Ponticelli e Caio foram diplomados no último dia 19. Crédito: Lisiê Santos / Portal Notisul

 

 

Tubarão

Os novos prefeitos terão muitos desafios ao assumir seus cargos a partir de amanhã. As crises política e econômica que se instalaram no país atingiram grande parte dos municípios e os gestores terão como principal foco driblar essa situação e colocar a ‘casa em ordem’.

Joares Ponticelli (PP) e Caio Tokarski (PSD), que conquistaram uma votação histórica em Tubarão – com 43,23% dos votos válidos – segunda maior cidade do sul de Santa Catarina, enquadram-se nessa posição e herdam uma dívida estimada em mais de R$ 200 milhões.

A largada oficial de ambos para este desafio inicia hoje com a solenidade de posse no Espaço Integrado de Artes da Unisul, no bairro Dehon, às 19 horas. Uma gestão eficiente, realizadora e com redução de gastos são as primeiras medida a serem tomadas, conforme Ponticelli, para que os resultados apareçam com mais rapidez.

Após a sessão solene de posse, que inclui também a dos vereadores, eles se reunirão no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, na Câmara, onde irão eleger a mesa-diretora para o biênio 2017/2018.

20 anos de vida pública

Joares Ponticelli já assumiu o cargo no governo do estado e foi o primeiro e único catarinense a presidir a Associação Nacional dos deputados estaduais. O novo prefeito da Cidade Azul foi professor, vereador, deputado estadual por quatro mandatos, presidente da Assembleia Legislativa e concorreu ao cargo de vice-governador na última eleição, em 2014.

Experiência no setor público

O advogado Caio Tokarski foi assessor político, secretário de governo nas prefeituras de São José e de Tubarão, vereador e secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional  na Cidade Azul. Com somente 36 anos, acumula vasta e bem sucedida experiência no setor público.

Assista uma entrevista com o prefeito eleito Joares Ponticelli, conduzida pela jornalista Mirna Graciela.