PDT oficializa candidatura de Jorge Boeira ao governo de Santa Catarina

#ParaTodosVerem Na foto, um grupo de pessoas em uma convença partidária
Já foram oficializadas as candidaturas de Gean Loureiro (União), Décio Lima (PT), Carlos Moisés (Republicanos), Esperidião Amin (PP) e Odair Tramontin (Novo). O senador Jorginho Mello (PL) deve ser confirmado na convenção da sigla, nesta próxima semana - Foto: Reprodução

O diretório estadual do PDT oficializou neste sábado (30) o nome do engenheiro Jorge Boeira, de 66 anos, para disputar, em chapa pura, o governo de Santa Catarina. O lançamento da candidatura foi confirmado durante a manhã na convenção da legenda, realizada na Assembleia Legislativa. O vice será o ex-deputado estadual e ex-secretário de saúde de Santa Catarina Dalmo Claro. Representantes do partido e aliados participaram a solenidade, que lançou também a vereadora Hilda Deola, de Itajaí, como candidata ao Senado.

Todos os nomes foram aceitos por unanimidade. Esta não é a primeira candidatura do político. Boeira já foi deputado federal por quatro mandatos, entre 2003 a 2019. Na Legislatura de 2007-2011, ele assumiu como suplente, sendo convocado e efetivado no mandato em 6 de janeiro de 2009. Já foram oficializadas as candidaturas de Gean Loureiro (União), Décio Lima (PT), Carlos Moisés (Republicanos), Esperidião Amin (PP) e Odair Tramontin (Novo). O senador Jorginho Mello (PL) deve ser confirmado na convenção da sigla, nesta próxima semana.

Perfil
Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, Jorge é casado com Angela Boeira, com quem teve duas filhas. Ele é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já foi professor e atuou na indústria carbonífera do Sul catarinense. Na carreira pública, disputou quatro eleições de deputado federal por Santa Catarina e participou quatro legislaturas. Exerceu o cargo de 2003 a 2019. Na Câmara dos Deputados, participou de nove Comissões Permanentes, entre as quais a de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a de Minas e Energia.

Fonte: PDT Santa Catarina

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul