Começam em março os cursos gratuitos oferecidos pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira em sua plataforma de Ensino a Distância. As inscrições, que acontecem entre os dias 5 e 16, garantem acesso às vagas ilimitadas e abertas para toda a população.

Um dos destaques, de acordo com a gestora do Núcleo EaD da Escola do Legislativo, Aline Covolo Ravara, é o curso “Feminicídio e questões de gênero”, com duração de 60 horas e realizado por meio de uma parceria entre a entidade e a Academia Judicial do Tribunal de Justiça. Segundo ela, o curso está alinhado com as pautas da deputada Marlene Fengler (PSD), presidente da Escola, e da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Na avaliação da gestora, trata-se de uma pauta importante para todos, mas em especial para as mulheres. “Elas precisam estar informadas sobre relações abusivas, sobre os seus direitos. Nós acreditamos que uma das formas de reduzir a violência é o acesso à informação”, afirmou.

Antes restrita ao público interno do Tribunal de Justiça, a iniciativa agora é aberta para qualquer cidadã e cidadão que tenha acesso à Internet, sendo catarinense ou de qualquer outro estado e até de fora do Brasil. O procedimento, explicou Aline, é simples e, a partir da inscrição, todas as aulas ficam disponíveis.

Cursos disponíveis:

Feminicídio e Questões de Gênero (60h)

Língua Portuguesa (60h)

Relações Interpessoais (40h)

Administração de Conflitos (40h)

Controle na Administração Pública (40h)

Desenvolvimento de Gestores Públicos (40h)

Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional (40h)

Ética no Serviço Público (20h)

Fundamentos da Gestão de Pessoas (40h)

Gestão por Competências (40h)