Gean Loureiro oficializa pré-candidatura ao Governo do Estado neste sábado, em Braço do Norte

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o presidente do Diretório Municipal do PSD, Charles Bianchini, serão os cicerones dos pré-candidatos Gean Loureiro, do União Brasil, e Eron Giordani, do PSD. A dupla é a aposta das siglas para comandar Santa Catarina a partir de 2023. O encontro regional será neste sábado (11), às 11h44min, no Clube Cruzeiro. Nesta quinta-feira (9), os pré-candidatos passaram por Chapecó e nesta sexta (10) por Rio do Sul. Nas duas cidades o mesmo objetivo: reforçar as bases. Os deputados estadual Julio Garcia e federal Ricardo Guidi, além do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, também deverão estar no evento.

Ex-prefeito de Florianópolis (2017-2022),  Gean Loureiro tem 49 anos, é advogado e também graduado em administração. Antes disso ele cumpriu cinco mandatos consecutivos como vereador na capital (de 1993-2013) e um como deputado estadual (2015-2017). Em 2010 ele concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados e ficou com a 3ª suplência. Chegou a assumir a vaga em duas oportunidades. O União Brasil é o sexto partido de Gean. Antes disso ele passou pelo PDT, PMDB, PSDB, MDB e DEM. Já o pré-candidato a vice, Eron Giordani, é ex-Chefe da Casa Civil do Estado, cargo que ocupou até o último dia 31 de março. Ele também já esteve a frente de secretarias na Prefeitura de Chapecó nas gestões de João Rodrigues e José Caramori.

Fonte: PSD Braço do Norte
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul