O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior é o novo presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). Ele foi eleito na assembleia ordinária realizada nesta quinta-feira (27), a primeira de 2020. Rosenvaldo substitui o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, que encerrou seu mandato com a aprovação da prestação de contas do exercício 2019.

A escolha de Rosenvaldo confirmou o rodízio partidário estabelecido no início da legislatura. Em 2017, o posto foi ocupado por um representante do PP: Joares Ponticelli (Tubarão); em 2018, pelo MDB: Volnei Weber (São Ludgero), posteriormente substituído por Robson Back (São Martinho); e em 2019, pelo PSD: Roberto Kuerten Marcelino (Braço do Norte). Desta vez, o comando fica a cargo de um filiado ao PT.

O primeiro vice-presidente é do mesmo partido: Salésio Wiemes, de Santa Rosa de Lima. O segundo vice-presidente é Clésio Bardini de Biasi, de Treze de Maio. Como já cumpre seu segundo mandato no Município, Clésio não será candidato nas eleições municipais deste ano e poderá assumir a presidência, caso Rosenvaldo e Salésio optem por concorrer.

O Conselho Fiscal da entidade passa a ser composto pelos prefeitos Vilson Tadeu Marcon (Pedras Grandes), Roberto Kuerten Marcelino (Braço do Norte) e José Arent (Armazém); os suplentes são Lindomar Ballmann (Rio Fortuna), Rui Candemil (Imaruí) e Wanderlei Marega (Gravatal).