Samuel Gonçalves da Silva assumirá Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão

Tubarão

Samuel Gonçalves da Silva será o novo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (17). Com mandato previsto para até o fim do ano, Samuel diz que pretende aplicar na atividade pública, a experiência da carreira na iniciativa privada, com foco no planejamento de ações.

“É um período curto, mas muito sensível, porque comumente, perto do fim do ano, percebemos as dificuldades para fazer caber as demandas dentro do orçamento, especialmente nos setores da Saúde e da Educação. Meu papel será reforçar o planejamento para minimizar falhas e garantir que nada saia do cronograma previsto”, afirmou.

Samuel substitui José Ricardo Medeiros, que solicitou afastamento do cargo. A ADR Tubarão tem abrangência de 20 municípios. O novo secretário é graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com MBA em Gestão de Negócios. Além de administrador, constam na experiência profissional os cargos como consultor de empresa, diretor-secretário da CDL Tubarão e diretor-tesoureiro do Sindilojas Tubarão.