Pré-candidato a deputado de Tubarão reúne mais de 200 lideranças políticas

Foto: Priscila Loch/Divulgação/Portal Notisul
Foto: Priscila Loch/Divulgação/Portal Notisul

Gravatal

A pré-candidatura de Pepê Collaço a deputado estadual ganhou novo patamar. Além dos progressistas da Amurel, o presidente da Câmara de Vereadores teve confirmadas as adesões de correligionários de outras regiões e também de lideranças de outros partidos da Amurel. Membros do PPS como o vereador Maurício da Silva e o diretor de trânsito de Tubarão Dionísio de Quadros, além do vereador Carlos Alexandre das Neves, o Xandão do PSDB, já declararam apoio.

Mais de 300 lideranças políticas de diversos municípios catarinenses estiveram reunidas em Gravatal neste sábado a convite de Pepê. O encontro serviu para fortalecer as alianças e alinhar as propostas do grupo na pré-campanha.

O objetivo principal é recuperar a cadeira deixada pelo ex-deputado e hoje prefeito de Tubarão Joares Ponticelli na Assembleia Legislativa. Se Pepê for eleito em outubro, a Amurel voltará a ter ao menos um deputado, já que agora está sem representação na Alesc. “Foi um evento importe, com grandes líderes de toda a região. Levantamos a bandeira do voto regional. A nossa região não tem nenhum representante na Assembleia Legislativa. É uma pena, um desprestígio muito grande para a Amurel. Isso causa um prejuízo no desenvolvimento econômico”, analisa Pepê.

Ponticelli destaca que está convencido que a eleição do presidente da Câmara é possível. “Que nosso esforço para colocar Tubarão nos trilhos possa ter reflexos na urna em favor da eleição do Pepê. Essa reunião demonstra a viabilidade de recuperar a cadeira. Não quero fazer um discurso da divisão, porque o sul tem que se unir, mas não é possível que uma região tenha seis deputados e outra nenhuma”, destaca Joares, em comparação da Amurel com a Amrec, região de Criciúma.

O vereador Leonardo Piruka, de Balneário Camboriú, percorreu quase 300 quilômetros para estar presente no encontro de lideranças e confirmar o seu apoio a Pepê. “É um prazer muito grande estar aqui. Temos que resgatar a história bonita que o Joares conquistou. Não podemos esquecer que precisamos deixar uma Santa Catarina melhor para os nossos descendentes, e precisamos de pessoas como Pepê. Para que em 2022 possamos eleger Joares Ponticelli governador”, declarou.