Policial é morto em troca de tiros

A mobilização policial foi grande para impedir que o criminoso fizesse mais vítimas   -  Foto:João Batista/Portal ClickSul/Notisul
A mobilização policial foi grande para impedir que o criminoso fizesse mais vítimas - Foto:João Batista/Portal ClickSul/Notisul
Mirna Graciela
Imbituba
 
Um confronto entre um criminoso e policiais militares chocou, ontem, a população de Imbituba, especialmente as pessoas que presenciaram a ocorrência no bairro Nova Brasília. O sargento José Antônio dos Reis, de 48 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no hospital. 
 
Rodrigo Fernandes Perfeito, 23, também morreu , porém no local do confronto. Ele praticou dois assaltos a postos de combustíveis no município, nesta semana. Ontem, às 10 horas, a polícia recebeu a informação de que Rodrigo havia tomado a proprietária de uma boate como refém.
 
As guarnições fizeram um cerco e o bandido ordenou que não se aproximassem, pois mataria a mulher. Depois a arrastou até um Gol e efetuou dois disparos em direção aos policiais.
 
Três barreiras foram formadas para evitar a fuga do criminoso, que furou as duas primeiras. Na última, ele parou após se envolver em um acidente. Rodrigo abandonou a vítima e correu em direção aos fundos de uma igreja, onde invadiu uma casa e fez um adolescente de 12 anos de refém.
 
O acusado saiu da residência com a arma apontada para a cabeça do garoto e escapou, a pé, por uma rua, onde ainda tentou parar um carro. Foi quando ele se deparou com uma viatura onde estava o sargento Antônio. 
 
O policial desceu do veículo e lhe pediu para largar a arma. Rodrigo atirou contra o sargento e o atingiu. O menino conseguiu fugir do bandido, que se escondeu nos fundos de uma casa. 
 
Os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) o encontraram deitado no mato e determinaram que ele largasse a arma. A ordem não foi obedecida e foi necessário atirar para impedir que Rodrigo revidasse novamente.
 
 
O bandido morto, Rodrigo, havia praticado dois assaltos nesta semana, em Imbituba
 

 
Um policial respeitado por todos! 
O sargento da Polícia Militar José Antônio dos Reis, atingido no confronto com um bandido ontem, em Imbituba, foi levado ao Hospital São Camilo, em Imbituba. Devido ao seu grave estado de saúde, precisou ser removido, de helicóptero, para o Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, onde morreu por volta das 22 horas de ontem.
Por volta das 14 horas, ele entrou no centro cirúrgico. Antônio tinha 18 anos de atuação na corporação e também atua no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), onde é chamado de professor Zequinha do Proerd.
O reconhecimento de seu trabalho e o ser humano que representa pode ser constatado nas diversas manifestações nas redes sociais. Muitas pessoas lhe desejavam coragem e rezavam pela sua recuperação nas redes sociais, ontem à tarde.
 
O sargento Antônio não resistiu
Fotos:Fotos: Polícia Militar de Imbituba/Notisul