Policiais militares impedem assalto

Um fuzil falso e dois rádios seriam utilizados no assalto. Foto: Fotos: Polícia Militar de Laguna/Divulgação/Notisul
Um fuzil falso e dois rádios seriam utilizados no assalto. Foto: Fotos: Polícia Militar de Laguna/Divulgação/Notisul

Laguna

Um grupo de criminosos, que planejava um assalto em Laguna, foi preso por policiais militares da Cidade Juliana na tarde desta terça-feira. A prisão ocorreu após denúncias anônimas à Central da PM.
Os policiais prenderam uma quadrilha composta por dois homens e dois adolescentes. Dois deles, de 21 e 39 anos, naturais de Laguna e com uma extensa ficha criminal (cinco indiciamentos, principalmente por tráfico de drogas, estavam em liberdade provisória há sete dias).

A operação iniciou por volta das 14 horas. Após informações de que um suspeito estava com um fuzil, os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e os agentes do P-2 cercaram a casa do envolvido, que lançou uma mochila por cima do muro. Com ele, foram encontrados uma réplica de um fuzil Colt M4 (divulgado com exclusividade pelo Notisul nesta terça-feira), utilizado em jogos de Paintball, e mais dois rádios de comunicação.

Os outros dois detidos foram um jovem de 17 anos com diversas passagens policiais, como tentativa de homicídio e tráfico de drogas e um adolescente de 15 anos, que tem duas passagens por tráfico de drogas. Os menores foram liberados para os seus responsáveis, enquanto os dois outros envolvidos foram conduzidos à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna e estão à disposição da justiça.