Em continuidade à ‘Operação 360 Infinito’, 58 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na noite desta segunda-feira, 9, nos bairros Bom Abrigo e Rio Vermelho, em Florianópolis. As duas apreensões ocorreram por volta das 20h. Em uma ação conjunta entre os policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 4º BPM e Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Bom Abrigo, foi realizada a abordagem de um homem de 23 anos, que conduzia uma motocicleta e, em busca pessoal, foram localizados 14 kg de maconha.
Em seguida, foram realizadas buscas na residência do homem, que já estava sob custódia policia, e foram encontrados mais 21 quilos de maconha, 100 comprimidos de ecstasy, 60 gramas de MDMA, 11 pés de maconha, 90 gramas de haxixe, utensílios comumente utilizados no tráfico, anotações e duas balanças de precisão.
Em outra ação na Capital, próximo ao travessão do bairro Rio Vermelho, um veículo com dois ocupantes não acatou as ordens de parada e tentou fugir das guarnições do Tático do 21° e do 4° BPM. Em sequência os homens entraram em uma quitinete, onde os policiais seguiram no acompanhamento e conseguiram abordar dois homens, de 38 anos e 46 anos. Na residência, foram localizados 24 quilos de maconha, uma pequena porção de skunk, máquina de cartão de crédito e caderno de anotações.
Nas duas ações, os homens foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.