Polícia Civil identifica vítimas de quadrilha em Imbituba

Grupo adquiriu roupas femininas, boné, crédito para celular, bicicleta infantil e perfume importado, além de uma compra no valor de R$ 300

Imbituba

A Polícia Civil de Imbituba identificou as vítimas de uma quadrilha presa em fevereiro por receptação.

Um rapaz de 24 anos, natural de Cruz Alta (RS), e outro de 19, nascido em Porto Alegre (RS), foram presos em flagrante quando estavam usando no comércio de Imbituba o cartão de crédito roubado de um apartamento em Tubarão. A dupla estava nas dependências de um mercado no bairro Aguada, mas acabou detida pela Polícia Militar.

Neste final de semana outra ocorrência levou a polícia à identificação do suspeito de 24 anos como possível autor do furto do computador de uma advogada. O delegado Raphael Johann Giordani disse ter evidências de que o autor do furto deva ser mesmo o rapaz.

O suspeito, juntamente com o comparsa de 19 anos e uma terceira pessoa, continuaram a ser investigados, o que culminou com a identificação de duas irmãs que auxiliaram o trio no uso do cartão de crédito roubado e das demais vítimas da quadrilha.

Além das compras no valor de R$ 300 reais realizadas em um mercado, o grupo adquiriu roupas femininas, boné, crédito para celular, bicicleta infantil e perfume importado.

“São pessoas já conhecidas da polícia, o que acaba auxiliando na identificação desses elementos e na elucidação das circunstâncias em que ocorreram os crimes. Desde a prisão em flagrante dos dois suspeitos em fevereiro, realizamos diligências a fim de identificarmos, com base nas mercadorias apreendidas na casa deles e do histórico de compras do cartão de crédito, quais tinham sido as vítimas dos suspeitos”, afirma Giordani.

“Estamos concluindo as investigações, agora com a identificação de outros envolvidos. Assim que elas forem encerradas, todos serão devidamente indiciados e, se for o caso, até mesmo representados pelas suas respectivas prisões”, diz.

Publicado às 19h55 desta segunda-feira, dia 13/03
Fonte: Portal A Hora