Polícia Civil e Receita Federal apreendem carregamento de droga com cerca de meia tonelada de maconha

Foto: Polícia Civil - Divulgação: Notisul Digital

Nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), em colaboração com a Receita Federal do Brasil, realizou uma operação que resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de aproximadamente meia tonelada de maconha, além de dois veículos utilizados para o transporte da droga. A ação foi conduzida com o apoio do NOC e DLAV/DEIC.

Operação conjunta

  • A Polícia Civil e a Receita Federal, em ação conjunta, desarticularam uma operação de tráfico de drogas que visava abastecer uma organização criminosa atuante em Santa Catarina.

Resultados da investigação

Durante investigações, a equipe da DRACO identificou dois veículos suspeitos de transportar drogas do estado do Paraná para Joinville, com o objetivo de abastecer integrantes da organização criminosa.

Prisões em flagrante

  • Em uma operação coordenada, as autoridades interceptaram os veículos suspeitos, um VW/Nivus e um Fiat/Palio, em Garuva, resultando na prisão em flagrante de três homens e uma mulher, que estavam transportando cerca de meia tonelada de maconha.