Polícia Civil de Santa Catarina e TJSC desarticulam esquema de fraude em operação conjunta com São Paulo

Foto: Polícia Civil - Divulgação: Notisul Digital

A Delegacia de Defraudações (DD/DEIC) em colaboração com o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (NIS/TJSC), e com apoio da Polícia Civil de São Paulo, realizou a operação “Central do Crime” nesta quarta-feira (08). Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado de São Paulo, visando desmantelar um golpe envolvendo uma falsa central de atendimento.

Desarticulação do esquema:

  • Os investigados, após contatar vítimas em Santa Catarina, induziam-nas a instalar um aplicativo em seus celulares, permitindo o controle da conta das vítimas.
  • O esquema envolvia transferências de dinheiro das contas das vítimas para diversas outras contas bancárias, com posterior fracionamento dos valores para dificultar o rastreamento.

Abrangência nacional:

  • Além das vítimas catarinenses, o golpe atingiu pessoas em outros estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul.

Apreensões e continuidade das investigações:

  • A operação resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos, que serão analisados para identificar outros envolvidos e dar continuidade às investigações.
  • O cumprimento dos mandados ocorreu em Santos, Guarujá, Ribeirão Preto e São Paulo, com a participação de 70 policiais civis de São Paulo e Santa Catarina.