Polícia Civil combate pirataria e comércio ilegal de alimentos e bebidas em Florianópolis

Policiais civis apoiam agentes da Prefeitura de Florianópolis em blitze contra ambulantes
Ação conjunta de órgãos da prefeitura de Florianópolis e da Polícia Civil combate pirataria. FOTO Polícia Civil de SC / Divulgação / Notisul Digital

Nesta quinta-feira, dia 8, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, realizou uma operação de combate à pirataria e à venda irregular de produtos alimentícios e bebidas alcoólicas em Canasveiras, região Norte da Capital. A ação, em conjunto com outros órgãos públicos, tem como objetivo coibir e reprimir atividades ilícitas.

Ações e resultados da operação:

  • Foram apreendidos diversos produtos piratas, alimentos e carrinhos de ambulantes durante a operação.
  • Mais de milhares de itens falsificados foram confiscados, totalizando mais de R$ 500 mil em apreensões.

    Policiais armados cercam ambulantes acusados de contravenção e em posse de produtos irregulares
    Operação conjunta em Florianópolis resulta na apreensão de produtos piratas, alimentos e eletrônicos, na Capital. FOTO: Divulgação Polícia Civil / Notisul Digital

Importância da ação integrada:

A diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, ressalta que a atuação conjunta dos órgãos públicos fortalece a eficácia da fiscalização, abrangendo desde questões tributárias e regulamentares até crimes contra o consumo, saúde pública e direitos autorais.

Compromisso com a segurança dos consumidores:

O convênio entre a Polícia Civil e a Prefeitura Municipal de Florianópolis visa intensificar as ações de combate à pirataria e ao comércio irregular de mercadorias, assegurando que a população tenha maior segurança na procedência dos produtos adquiridos.